Quem eu vou cadastrar
E agora? Será um lead, um contato ou um cliente? Quem eu vou cadastrar?
Outra informação que precisamos tratar com certa atenção diz respeito ao status do meu contato, no Brasil, é comum utilizarmos o termo “Cliente” para nos referirmos a todas as pessoas físicas ou jurídicas com quem mantemos algum tipo de contato, por tanto, é importante aqui destacar que o termo “Cliente” só deveria ser utilizado para definir aquela pessoa (física ou jurídica), que já efetuou uma compra com você, ou seja, só é realmente seu “Cliente” quem já comprou o 1º centavo no seu negócio, quem ainda não comprou, não é seu cliente, cuidado com isso!
No CRM Simples é possível, conforme visto na seção Status de Contatos deste manual, podemos inserir certos “nomes” que por definição clara, nos indicam quem são os contatos que estamos iniciando um relacionamento, quem são os contatos que já receberam algum tipo de atenção, os quais já verificamos inclusive seu “Perfil” e já podemos apontá-los como “potenciais clientes” e aqueles contatos que já “são de casa”, que já podemos chamá-los de CLIENTES.