< Categorias
Copiar

Vou precisar de CPF ou CNPJ para fazer um 1º registro do meu contato?

Imaginando que esta possa ser uma dúvida bastante comum para quem já está acostumado ao cotidiano comercial diário, onde a informação do CNPJ/CPF normalmente é uma informação necessária, pois para emissão de qualquer documento de venda, esta é uma informação básica e portanto, obrigatória para qualquer ERP, num CRM a informação é um pouco diferente!

Como o CRM é uma ferramenta de “Prospecção comercial” e de relacionamento, é comum, num primeiro contato com algum “potencial cliente”, não termos as informações suficientes e obrigatórias que um ERP exige, mas termos o essencial para podermos efetuar um contato por telefone ou e-mail com este “potencial cliente”, então, pensando nisso, o CRM Simples não exige que o CNPJ ou o CPF sejam campos obrigatórios no momento do cadastro de um “potencial cliente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *