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Cadastrando meu primeiro Contato

1. Acessando a Opção de Novo Contato

Para você cadastrar um contato no CRM Simples, você possui diversas opções à sua disposição, podendo utilzar as seguintes formas:

  • Na página de contato: Na barra lateral esquerda, selecione a opção Contatos (figura 1) e depois nos botões (figura 2) acima dos dados do contato, ou(figura 3) abaixo do botão de configurações no canto superior esquerdo.
  • Menu do cabeçalho: Localizado à esquerda das configurações, clique no botão e depois na opção Contato (como mostrado na figura 4).
Figura 1
Figura 2
Figura 3
Figura 4

2. Preenchendo os Dados do contato

Para entender e cadastrar um contato no CRM Simples, preencha os campos obrigatórios: tipo de pessoa, nome, fonte do contato e status. Isso permitirá salvar e gerenciar seu primeiro contato na base de dados. preencha os dados do seu contato. Ao clicar em qualquer uma das opções mencionadas acima, será aberta uma nova página com um cadastro de contato, em branco, para que você preencha os dados do seu contato, como na figura 5.

Figura 5

Os campos obrigatórios são:

3. Como adicionar o restante dos campos com a opção “novo”

Para todos os demais campos, perceba que não há obrigatoriedade em informar os dados, porém, quando você clicar sobre o botão , perceba que o campo automaticamente se torna obrigatório! Como na figura 6

Figura 5

Duvidas Frequentes:

Vou presiar d CPF ou CNPJ paa fazer um 1° registro deo meu contato?
E agora? Será um lead um contato ou um cliente? Quem eu vou cadastrar?
Observação:
Caso você clique acidentalmente no , ao lado direito do campo que for adicionado na tela, vai ser exibido o botão , basta você clicar neste botão para “Remover” os campos da tela ( como na figura 6 acima).

Campo “Endereço”:

Abaixo, na figura 7, você tem um exemplo dos campos que compõem o endereço, todos eles surgem juntos quando o usuário clica no botão (+Novo) do campo de endereço.

Figura 7

4. Coluna de Detalhes

5. Próximos Passos

Após salvar o 1º contato no seu CRM Simples, você pode:

Planejar o futuro do seu relacionamento com este contato, cadastrando uma agenda futura por meio de uma tarefa;
Iniciar uma oportunidade de venda (negociação) com o contato;
Informar o passado do seu relacionamento com este contato, através de uma anotação sobre algo que você já sabe sobre ele;

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